Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 17:36

    Imprimir


Preso, Roger morreu ao ser informado sobre soltura (Foto: Divulgação/Brigada Militar)

Preso, Roger morreu ao ser informado sobre soltura
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)

O preso que morreu após receber a notícia de soltura, nesta quinta-feira (10), possuía uma extensa ficha criminal. Com 18 anos de idade, o nome de Roger Lopes aparece em 83 ocorrências em três municípios diferentes: Santa Maria, São Gabriel e Caxias do Sul, onde foi detido após furtar um pneu de um prédio. São dezenas de registros da polícia nos quais Roger aparece como adolescente infrator, suspeito, foragido, indiciado, vítima e até mesmo desaparecido.

A primeira passagem pela polícia foi em dezembro 2004, por furto em veículo. No mesmo ano, outras cinco ocorrências fazem referência ao desaparecimento dele e maus-tratos. Em 2007, são ao menos 13 registros, entre lesão corporal, posse de entorpecentes, furto qualificado e ameaça.

Outras 27 passagens ocorreram entre os anos de 2008 e 2009, sendo a maioria por furtos a residências e estabelecimentos comerciais. De 2010 a 2013, mais 32 ocorrências semelhantes, sendo a última registrada às 23h54 do dia 11 de outubro de 2013, data da morte.

De acordo com o delegado Leomar Copetti, que investiga o caso, o corpo do jovem apresentava lesões. “O que podemos dizer é que ele entrou sem lesões e saiu com. Estou em contato com o Departamento Médico Legal (DML) para tentar identificar o que aconteceu com ele. Ainda é muito cedo para definir a causa da morte”, ressaltou. À polícia, a direção da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) teria dito que o corpo da vítima não apresentava lesões. Copetti disse que o corpo de Roger passou por uma série de exames e que aguarda os resultados, ainda sem data para serem concluídos.

Roger não completou um dia na cadeia. Ele foi preso no começo da madrugada de quinta-feira com outros dois homens. O grupo havia arrombado um prédio na Rua Pinheiro Machado, no Centro da cidade, para furtar um pneu. À noite, a Justiça encaminhou o alvará de liberdade provisória do jovem.

Ao receberem o documento, agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) ordenaram que os presos soltassem o jovem. Na Pics, os detentos ficam com as chaves das celas, prática comum também em outras cadeias do estado. Minutos depois, os agentes foram informados pelos detentos de que o jovem havia desmaiado no local. Ele chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7105/visualizar/