Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 14:53

    Imprimir


A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, promove de 14 a 19 de outubro, o curso de Operações de Inteligência, voltado a capacitação de profissionais da segurança, entre policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, que atuam nos setores de inteligência das instituições.

Ao todo, 120 profissionais, divididos em turmas de 40, serão formados em três edições do curso coordenado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A formação integra o pacote de capacitações para a Copa do Mundo 2014.

As aulas serão ministradas na Academia da Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, com carga horária de 50 h/aula. As próximas turmas iniciam o curso nos períodos de 21 a 26 de outubro e 28 de outubro a 2 de novembro.

O delegado e coordenador do curso, Juliano Silva de Carvalho, ressaltou a importância da capacitação para os profissionais de Mato Grosso. "O curso visa o aperfeiçoamento das técnicas de ações e coletas inerentes a atividade de operações de inteligência, o que efetivamente proporcionará ao profissional um ‘plus" na produção do conhecimento, melhorando assim a qualidade de assessoramento", disse.

De acordo com Juliano, houve um grande esforço da Polícia Civil para realização do curso de Operações de Inteligência, devido a grande logística que demanda em termos de pessoas, veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos tecnológicos. "O planejamento logístico e a execução do curso foram feitos pelas Gerências de Inteligência Estratégica e Operações de Inteligência, de onde extraímos os recursos intelectuais para conseguir executar e concluir o curso e esperamos obter resultados positivos", destacou.

Os exercícios simulados do curso contarão com a cooperação das unidades de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Gerência de Operações Especiais/PJC/MT, Gerência de Operações Aéreas e Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Secretaria Municipal Transporte Urbano (SMTU), além da Acadepol.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7113/visualizar/