Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Outubro de 2011 às 15:27

    Imprimir


Com está frase que o secretário de saúde da cidade de Confresa definiu a atual situação vivenciada pela secretaria em virtude da falta de repasse do governo do estado de Mato Grosso que já chega a mais R$ 1 milhão.

A situação prejudica o desenvolvimento das atividades e programas realizados pela pasta, em entrevista ao portal Agência da Notícia, Alex Venâncio, secretário de saúde de Confresa, confirmou que alguns recursos não são repassados desde janeiro de 2011.

Segundo o secretário já foram feitos diversos contatos com secretaria de estado para que o repasse seja feito porém segundo ele a justificativa é sempre a mesma, falta de recursos e dificuldades financeiras.

“ Nós já entramos em contato por varias vezes com a secretaria que sempre alega problemas financeiros  inclusive já acionamos o conselho estadual de secretários de saúde, que representa os secretários do estado e também a Assembleia legislativa para que possam nos ajudar” relatou Venâncio ao Agência da Notícia.

O desafio de administrar sem o repasse de recursos é grande e em Confresa é maior ainda tendo em vista que a cidade é pólo de 13 municípios e recebe pacientes de varias cidades da região do Norte Araguaia.

Entre os recursos que estão atrasados estão os repasses do estado para ajudar no Hospital Municipal de Confresa, que atende pacientes de outras cidades e é responsável por grande parte dos custos da secretaria.

A situação enfrentada em Confresa não é diferente das outras cidades, em Canabrava do Norte por exemplo a prefeitura chegou a emitir uma nota dizendo que trabalha com a escassez de recursos e não recebe alguns recursos da secretaria de estado desde Dezembro de 2010.

Em 13 de Setembro uma comitiva de Prefeitos se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, para pedir seu intermédio junto ao Governo do Estado para liberação de repasses à saúde, porém até o momento os repasses ainda não foram feitos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71260/visualizar/