Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 12 de Outubro de 2013 às 08:58

    Imprimir


O presidente da Famato, Rui Prado, confirmou que há articulação da cúpula do PSD para lançá-lo ao Senado, mas prefere falar do assunto somente no ano que vem. Por outro lado, o chefe da Famato fez uma análise em relação ao cenário para a sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB) e entende que o “rei da soja”, empresário Eraí Maggi (PP), é a melhor opção para o governo.

 

“Vejo com bons olhos a candidatura do Eraí. Ele tem a simpatia de todo o setor do agronegócio. A gente tinha a expectativa dele vir para o PSD, mas o PP também é um bom partido. Agora, há uma distribuição de forças”, avalia o ruralista. Além de Eraí Maggi, são pré-candidatos ao Palácio Paiaguás o senador Pedro Taques (PDT) e o ex-prefeito de Água Boa, Maurição Tonhá.

Sobre a disposição de encarar a convocação do PSD para o Senado, Prado prefere “esconder o ouro” para não virar alvo de possíveis adversários. “O Riva tem falado isso mesmo, mas não combinei nada com ele. Eu estou na Famato. A gente tem que pensar nisso só no ano que vem”, desconversa.

Prado ainda avalia que o PSD continua com a mesma força, mesmo após o período de filiações e que a agremiação vai ter um bom desempenho nas próximas eleições. Além disso, garante que não houve debandada de lideranças de sua agremiação para os recém-criados Pros e Solidariedade (SDD). “O PSD continua com o maior número de eleitos, prefeitos e vereadores. O partido está muito bem”, ressalta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7133/visualizar/