Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 25 de Outubro de 2011 às 07:57

    Imprimir


Amanhã a prefeitura de Várzea Grande deve recorrer da liminar que suspendeu o concurso para criar mais de mil novos postos na cidade. A decisão foi o resultado do mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) por conta do salário e da carga horária das vagas oferecidas no concurso aos profissionais da área, que não são de acordo com o que já está estabelecido para a categoria.

As três pessoas contratadas da área, de acordo com o edital, receberiam R$ 829,70 para 40 horas semanais. No entanto, o piso de jornalista atualmente é de R$ 1.500, conforme decisão de Dissídio Coletivo deste ano, para uma carga horária de cinco horas diárias.

O juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gattass, considerou o mandado fundamentado, conforme documento da liminar, e determinou que a prefeitura de Várzea Grande suspendesse o concurso num prazo de 10 dias.

Em nota, a prefeitura de Várzea Grande lembrou que o concurso ainda não está cancelado, mas suspenso. O procurador-geral da cidade, Oscar César Travassos, informou que os candidatos não devem se preocupar porque o concurso será realizado normalmente. (Com assessoria)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71446/visualizar/