Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 14:12
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Embora o deputado Percival Muniz (PPS) garanta ter o apoio do senador Pedro Taques (PDT) na eventual disputa a prefeito de Rondonópolis, o pedetista pondera que não existe candidato antes das convenções partidárias. “O Percival é um grande nome para disputar em Rondonópolis, mas não se pode falar em candidatura até as convenções”, frisa Taques.

Presidente regional do PDT, o senador também reforça a proximidade com Percival, mas lembra dos critérios estabelecidos no último pleito para o lançamento de candidaturas pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, que congregou PPS, PDT, PSB e PV em torno da candidatura majoritária do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo.

“O Percival é um companheiro leal, é meu amigo. Tenho um respeito grande por ele e pela esposa, Ana Carla Muniz (ex-secretária estadual de Educação). Agora, estabelecemos alguns critérios por ocasião do movimento, de pesquisas eleitorais”, lembra Taques.

Apesar de ponderar sobre a pré-candidatura de Percival, o senador garante que a filiação no PDT do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, não tem relação com a eleição de 2012 no município. “O PDT em Rondonópolis precisa crescer, o que não significa que o Sachetti será candidato. Ele nunca demonstrou interesse em concorrer, quer participar do processo político de 2014, crescer dentro do grupo”.

Taques também defende a continuidade das ações estabelecidas pelo MT Muito Mais e nega o desfacelamento do grupo com a filiação de Sachetti diante da pré-candidatura de Percival. “Temos que entender que o Percival é do PPS, eu sou do PDT, existe o MT Muito Mais, que eu defendo que continue. Agora, precisamos construir partido e é isto que estou fazendo no Estado. Não tem crise, o movimento está bem vivo e crescendo".
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71833/visualizar/