Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 21 de Outubro de 2011 às 08:39

    Imprimir


Cuiabá vai sediar apenas um jogo de uma seleção cabeça-de-chave na Copa do Mundo de 2014. Após a avaliação de 57 diferentes versões, a Fifa divulgou ontem a tabela do Mundial, na qual ficaram reservadas quatro datas para a Capital Mato-grossense – e todas na primeira fase do torneio.

A Copa do Mundo, em Cuiabá, começa no dia 13 de junho, uma sexta-feira, possivelmente no final da tarde ou à noite (os horários ainda não foram definidos).

Esta partida vai reunir a terceira e quarta forças do grupo B. É possível que neste jogo esteja o adversário do Brasil na segunda fase, já que, pelo regulamento, o primeiro colocado do grupo A (o da seleção brasileira) enfrenta o segundo do B, enquanto o primeiro do B encara o segundo do A.

A Capital volta a ver uma nova partida em 17 de junho, uma terça-feira, quando se enfrentam a terceira e a quarta forças do grupo H.

O terceiro jogo será no dia 21 de junho, um sábado. Neste dia, vão se confrontar os chamados F2 e F4, o que, na linguagem da Fifa, significam segunda e quarta forças do grupo F.

A partida do dia 24 de junho, novamente uma terça-feira, vai, enfim, trazer uma grande seleção para Cuiabá. A Capital receberá o cabeça-de-chave do grupo C, que vai enfrentar a quarta força do mesmo grupo.

À exceção do Brasil, ainda é impossível saber quais seleções vão jogar em qual cidade, uma vez que as eliminatórias ainda não foram concluídas em nenhum continente. Na Europa, por exemplo, nem começaram. E na América do Sul, houve apenas duas rodadas. São as eliminatórias que definem os times que disputam o Mundial. Por enquanto, apenas o Brasil está classificado, por ser o anfitrião.

Para se ter uma ideia de como a maioria das partidas em Cuiabá pode ser pouco atrativa, o Diário fez uma simulação levando em conta os grupos da Copa de 2010 na África do Sul. Neste caso, a primeira partida reuniria Coreia do Sul e Grécia. A segunda seria entre Honduras e Chile. Na terceira, se enfrentariam Paraguai e Eslováquia. E o último e mais importante embate na Capital seria entre Inglaterra e Eslovênia. Mas isto é apenas uma simulação, uma vez que é impossível saber quais seleções vão se classificar a Copa e muito menos quais os nomes serão retirados das bolinhas no sorteio a ser realizado em dezembro de 2013.

O cuiabano deve torcer para que uma grande seleção seja a cabeça-de-chave do grupo C. Pelo retrospecto das Copas passadas, os cabeças-de-chave são sempre times bem colocados no Mundial anterior e no ranking da Fifa, normalmente as seleções já campeãs mundiais, caso elas se classificam em seus Eliminatórias.

Acredita-se que, caso consigam se classificar nas Eliminatórias, os campeões mundiais Uruguai, Itália, Inglaterra, Argentina, França e Espanha (atual campeã mundial), além do Brasil sejam cabeças de chave.

Mas a definição só será feita mesmo em dezembro de 2013, quando a Fifa fará o sorteio da Copa e terá também o último ranking do ano, que apontará as oitos seleções melhor classificadas. Sendo assim é possível que Paraguai e Gana – se conseguirem a classificação - também sejam cabeças-de-chave, basta estar bem ranqueado.

Horários – A CBF definiu ainda que os jogos na primeira fase serão realizados em quatro horários: 12h, 15h, 18h e 21h (todos horários de Mato Grosso).




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/71874/visualizar/