Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 18 de Outubro de 2011 às 14:40

    Imprimir


Ilustração

O foragido da Justiça Sidney Bittcurt, conhecido por “Homem Aranha”, foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, no estado de São Paulo. O ladrão de carretas mais procurado pelas polícias de Mato Grosso está preso na cidade de Jales (SP), desde setembro deste ano, mas a polícia paulista não tinha conhecimento de suas habilidades criminosas e nem que ele era procurado pela Justiça mato-grossense. O criminoso é foragido da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso. 

Conforme os policiais, vários contatos foram feitos com a Polícia de São Paulo, contudo, lá eles não tinham conhecimento da prisão de Sidney. Acreditando ser realmente verídica a informação recebida, os policiais do GCCO encaminharam a Polícia Civil da cidade de Jales o prontuário de identificação civil e criminal do foragido Sidney Bittcurt.
 
Ao confrontar com as impressões digitais de pessoas presas envolvidas em roubo de cargas e carretas em uma recente operação feita pela Policia Civil de São Paulo, os policiais chegaram a pessoa de Antonio da Silva Barbosa preso no último dia 30 de setembro de 2011, durante recente operação de repressão a roubos e furtos de cargas naquele estado. 
 
De acordo com o GCCO, os policiais civis de São Paulo ficaram surpresos quando descobriram através das informações repassadas pela Polícia Civil de Mato Grosso que tinham sob custódia um dos maiores ladrões de cargas do Estado de Mato Grosso. O acusado estava detido com eles, fazendo uso do nome fictício de Antonio da Silva Barbosa.
 
O ladrão mato-grossense é procurado em vários estados da federação. Sua quadrilha tem ramificações no Estado de Rondônia, onde Sidney Bittcurt tem mandado de prisão decretado, além dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Em Mato Grosso, a fuga do criminoso e dos colegas de celas é investigada pela Gerência Estadual de Polinter. O inquérito policial está em trâmite.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72214/visualizar/