Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Outubro de 2013 às 09:00
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Neurilan Fraga, o Ministro da Pesca Marcelo Crivela e a comitiva de MT durante reunião em Brasília na última terça.
Neurilan Fraga, o Ministro da Pesca Marcelo Crivela e a comitiva de MT durante reunião em Brasília na última terça.

O prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga esteve reunido na última terça-feira (08.10) com o Ministro da Pesca, Senador Licenciado Marcelo Crivela, para tratar de detalhes relativos ao convênio assinado em Nortelândia, no inicio de Setembro, para implantação de um projeto estruturante da cadeia da piscicultura, que prevê um investimento da ordem de R$ 16 milhões de reais. Ele estava acompanhado do Vice Governador do Estado de Mato grosso, Chico Daltro, do Secretario de Estado da Agricultura Meraldo Sá, do Secretario Adjunto de Agricultura Reinaldo Lofft, o deputado federal Eliene de Lima, e do presidente da Empaer Waldizete Nogueira, órgãos que serão importantes parceiros na execução do projeto.

O projeto está sendo finalizado pela equipe de técnicos do Ministério da Pesca, para posterior liberação dos recursos e consequente execução. Marcelo Crivela ratificou o projeto estruturante da piscicultura, que beneficiara os 15 municípios que fazem parte do Consorcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai, e terá a participação do Governo do Estado. Durante o encontro ficou acordada uma parceria do Ministério da Pesca com a Empaer/MT, que ficará responsável pela assistência técnica aos 500 produtores beneficiados pelo projeto.

Neurilan Fraga e Chico Daltro acertaram com o Ministro Marcelo Crivella, o repasse de kits de máquinas, composto de uma pá carregadeira e um trator esteira, que beneficiará todos os Consórcios de Desenvolvimento de Mato Grosso, e fazem parte de uma proposta já delineada pelo Chefe do Poder Executivo de Nortelândia.

“Estou bastante otimista com esse projeto da piscicultura, que vai representar a redenção econômica da região e principalmente de Nortelândia. Estão sendo feitos alguns ajustes para que ele possa ser executado e creio que em bem pouco tempo iniciaremos o processo definitivo de execução” informou Fraga.

O gestor Nortelandense esteve ainda no Ministério da Agricultura, acompanhado do deputado federal Welinton Fagundes e sua assessoria, do Secretario Adjunto da Agricultura de MT, Reinaldo Lofft, numa audiência como o Ministro Antônio Andrade, solicitando apoio financeiro para ampliação e implantação do Centro de Capacitação da Agricultura Familiar, localizado no Assentamento Raimundo da Rocha (Barreirão).

Na Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), o Diretor do Órgão, Cleber Ávila, numa parceria com o Ministério da Pesca, Neurilan Fraga obteve a confirmação da liberação de recursos da ordem de mais de R$ 1 milhão de reais, que serão destinados à construção do alojamento e da cozinha do Centro de Capacitação da Agricultura Familiar e para aquisição de uma prancha para o transporte da PC utilizada nas construções dos tanques escavados para os produtores beneficiados.

Na oportunidade foi entregue mais um projeto ao deputado federal Welinton Fagundes, que visa à construção de Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Praia de Nortelândia.

“Estou trabalhando na elaboração de projetos macro e que serão fundamentais na consolidação de nossa politica de desenvolvimento econômico e social, tanto no meio urbano como rural” frisou o prefeito.

O administrador municipal tem feito constantes viagens a Cuiabá e Brasília para emplacar seus projetos e assim viabilizar recursos importantes na execução dos programas de seu governo com vistas à transformação econômica de Nortelândia.

Paralelamente ao projeto da piscicultura, está sendo trabalhado o da olericultura irrigada e ainda o pólo de confecções, que irão fortalecer outras cadeias e arranjos produtivos locais.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7239/visualizar/