Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 08:13

    Imprimir


Dois assaltantes abriram fogo contra policiais militares após roubarem uma motocicleta no bairro 1º de Março, em Cuiabá. No tiroteio, o policial militar Sérgio Soares dos Santos Neto, de 41 anos, foi baleado no ombro. O confronto ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, quando os ladrões tentavam fugir na motocicleta Honda Titan vermelha, roubada minutos antes. Os PMs seguiam atrás numa viatura, que ficou perfurada à bala.

Na fuga, os ladrões caíram da motocicleta e Jony Halison da Silva Oliveira, de 18 anos, foi preso. Próximo dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 usado no assalto e no confronto. O cúmplice conseguiu fugir por um matagal. Os policiais solicitaram reforços, mas não obtiveram êxito.

No tiroteio, os policiais não conseguiram acertar a motocicleta e tampouco os bandidos. Reclamaram do buraco das ruas que dificultaram acertar o alvo. Assim que prenderam o assaltante, apareceu o proprietário da moto que reconheceu Jony como um dos ladrões.

“Eles eram dois. Saí do serviço no centro e fui deixar um amigo no residencial (Wantuil de Freitas). Assim que parei, fui rendido pelos ladrões e ele (Jony) estava armado e ainda disse que voltaria e atirar caso a moto tivesse alarme”, relatou.

Ferido, o PM Sérgio Soares foi levado ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), onde passou pelo box de emergência e ficou em observação. Ele será transferido para o hospital militar. No Plantão Metropolitano, Jony foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio.

VARZEA GRANDE - No Jardim Glória, em Várzea Grande, policiais militares recuperaram duas motocicletas roubadas, cujas vítimas teriam que pagar resgate para tê-las de volta.

Conforme as vítimas, os bandidos levaram os celulares das vítimas e pretendiam pedir resgate para devolvê-las. Os assaltantes ainda pretendiam roubar uma terceira motocicleta. Na perseguição, os bandidos abriram fogo contra os policiais, que revidaram, mas ninguém ficou ferido. Os três assaltantes conseguiram escapar fugindo por um matagal, no Jardim Glória I.

Os PMs recuperaram duas motos – uma Honda Brozz preta que havia sido roubada minutos antes de um rapaz que estava em frente à casa do amigo e foi obrigado a se deitar no chão pelos bandidos. Os ladrões roubaram o celular e pediram para o dono ligar no próprio celular cerca de uma hora depois.

A outra motocicleta – uma Honda Fan vermelha – foi roubada uma hora antes no bairro Mapim por três homens que chegaram a pé. Eles montaram na motocicleta e roubaram também o celular. “Como eram em três assaltantes, com certeza, iriam roubar uma terceira motocicleta para fazer o pedido de resgate das três”, observou um policial. (AR)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72737/visualizar/