Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 07:52

    Imprimir


O assaltante de bancos Wellington Xavier de Campos, conhecido como “Boi”, um dos mais procurados pela polícia, foi preso ontem à tarde numa casa do bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Com ele, policiais da Delegacia do Planalto apreenderam um verdadeiro arsenal – um fuzil, duas submetralhadoras com oito carregadores e uma pistola 9mm. Na casa, foram apreendidos dois veículos: um Gol prata com pouca quilometragem e uma motocicleta preta.

Segundo o delegado Roberto Amorim, existe a suspeita de que o criminoso tenha alugado armas para assaltantes de banco na modalidade “novo cangaço” que agiram em agências do interior do Estado recentemente. O delegado não descarta a hipótese de o assaltante estar envolvido nas explosões de caixas-eletrônicos ocorridas nos últimos dias na Grande Cuiabá (ver matéria na B1).

“Encontramos também uma rede que pode ter sido utilizada para dormir no mato após os assaltos a bancos ocorridos no interior. Esse armamento todo pode ter sido alugado para os integrantes do bando”, explicou o delegado.

Segundo Amorim, os policiais fizeram buscas na casa, mas não encontraram dinheiro algum. No local foi apreendido um Gol com pouca quilometragem de uso, que teria sido comprado com dinheiro conseguido de forma ilícita.

Welington está com a prisão preventiva decretada desde janeiro deste ano, durante a Operação Lacraia. Na época, 11 pessoas ligadas à quadrilha de roubo a bancos foram presas pelos assaltos às agências do Banco do Brasil das cidades de Aripuanã, no dia 3 de março de 2010, Nova Mutum, em 2 de junho de 2010, e Campo Novo do Parecis, no dia 2 de dezembro de 2010.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72742/visualizar/