Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 14 de Outubro de 2011 às 07:14

    Imprimir


Expulso nos minutos finais da derrota do Santos para o Atlético-MG, na noite de quinta-feira (13), na Arena do Jacaré, o atacante Neymar demonstrou arrependimento aos seus companheiros pelo episódio, nos vestiários da equipe. Segundo o técnico do Peixe, Muricy Ramalho, a Joia se desculpou pelo cartão vermelho recebido após uma reclamação acintosa contra a arbitragem e até mesmo chorou por conta do incidente.

"Conversei com ele e o Neymar não pode fazer isso (reclamar e bater palmas para o juiz). Não importa qual seja o erro da arbitragem ele tem que manter a calma. Falei para ele que, por ser um craque e pela sua forma de driblar, as vezes o juiz tem vergonha de apitar tanta falta. O Neymar tem que se acostumar. Mas ele já entendeu. O importante é que ele pediu desculpas e até chorou em frente aos jogadores. Ele admitiu que errou", disse Muricy.

No momento da expulsão do camisa 11, o treinador santista demonstrou irritação com o lance. Porém, Muricy Ramalho valorizou a humildade de Neymar pela postura de assumir o seu erro perante o grupo.

Muricy vê esse fato como parte do amadurecimento da Joia. "´É muito importante ele reconhecer o seu erro. Até porque, estamos preparando o Neymar para a Copa do Mundo de 2014 e ele vai ser muito caçado em campo ainda. Ele ainda é muito novo e está em processo de formação. No entanto, ele é um menino humilde, que pede desculpa quando erra", comentou.

Além de Muricy, os atletas do Santos também destacaram o pedido de desculpas de Neymar. "Não cheguei a ver, pois cheguei um pouco depois no vestiário, mas a gente entende. Toda hora matam a jogada e isso irrita qualquer um. Ele pediu desculpa e está tudo certo. Na verdade, ele nem tem que se desculpar. Aqui é um grupo e quando ganha é todo mundo junto. Quando perde também. Estamos ao lado dele sempre", discursou o zagueiro Edu Dracena.

Já o lateral direito Danilo acredita que Neymar aprendeu com o episódio e não irá mais repetir esse tipo de atitude no futuro. "Pelo tanto que ele apanha é compreensível que o Neymar, em algum momento, perca a paciência. Ele teve uma atitude errada, que não condiz com o grande jogador que ele é, mas o Neymar assumiu o seu erro. Isso é o mais importante. O Neymar é um garoto brilhante e tenho certeza que ele não vai fazer mais isso", encerrou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72748/visualizar/