Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Outubro de 2011 às 13:10

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff sancionou na terça-feira a lei que concede anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que foram punidos por participar de movimentos por melhor salário e condições de trabalho.

No final de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto, de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que beneficia bombeiros presos em junho após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio.

Além do Rio, serão beneficiados policiais e bombeiros de Alagoas, Minas, Rondônia e Sergipe que participaram dos movimentos desde 1997. Para Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal, a anistia vale de janeiro de 2010 para cá.

RIO DE JANEIRO

No dia 4 de junho, 439 bombeiros foram presos após ocuparem o quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio. Em 10 de junho, um grupo de deputados federais conseguiu habeas corpus que autorizou a libertação dos bombeiros. No entanto, os bombeiros ainda devem responder, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, por motim e danos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/72939/visualizar/