Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 08:46
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixará o cargo à disposição
O secretário de Ciência e Tecnologia, deputado federal licenciado Eliene Lima (PSD), deixará o cargo à disposição
O PSD irá entregar nesta semana os cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Atualmente, a sigla detém o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), sob a gestão de José Domingos Fraga, e da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, liderada por Eliene Lima.

Hoje, Eliene deve se reunir com Silval para informar que seu cargo está à disposição. “Vou conversar de maneira informal com o governador e deixá-lo à vontade para tomar a decisão que julgar mais correta”, declarou.

José Domingos Fraga também fará o anúncio nos próximos dias. Ele assumiu o cargo após negociações lideradas pelo governador com o objetivo de garantir o apoio do DEM à sua gestão. Com sua migração para o PSD, o partido perdeu a única secretaria que possuía. “Vou colocar o cargo à disposição por respeito ao DEM e ao governador, pois tenho consciência que a Sedraf pertence ao DEM por direito”, salientou.

A sugestão de entregar os cargos foi defendida em diversas oportunidades pelo presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral do partido, deputado José Riva. Apesar disso, a ideia não foi imposta aos secretários que, segundo Riva, decidiram colocá-la em prática por iniciativa própria.

Apesar de devolver os cargos, o PSD deve permanecer no staff de Silval Barbosa. O governador já admitiu que tem mantido conversas para garantir a presença da sigla em sua base de sustentação. No entanto, ao menos por enquanto, o chefe do Executivo descarta a possibilidade de criar novos cargos para contemplar os filiados. Além da força indiscutível que detém, grande parte dos membros do partido trabalhou pela eleição do peemedebista.

Devido à grande representatividade política de Riva, que liderou a criação do PSD no Estado, o novo partido conta hoje com o presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Wilson Teixeira, o “Dentinho”, o vice-governador Chico Daltro, três deputados federais, cinco deputados estaduais, mais de 50 prefeitos, 300 vereadores, além de Eliene Lima e José Domingos Fraga.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73117/visualizar/