Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 09:54
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Apesar do FiliaWeb, sistema de filiação partidária online, estar congestionado desde a última quinta (6), os pré-candidatos que já preencheram ficha de filiação em seu novo partido podem ficar tranquilos.

O chefe da sessão de estatística e cadastro eleitoral do TRE de Mato Grosso, Hideaki Fujisawa Júnior, ressaltou que nesta sexta (7) terminou o prazo para a filiação nos partidos. Ele lembrou que a data final para as agremiações registrarem seus novos filiados no programa FiliaWeb, porém, se estende até às 18h do dia 14. "Se o militante já preencheu aquela ficha de filiação no partido ele pode ficar tranquilo que não prejudicará futura candidatura", afirmou.

Por conta do engarrafamento no sistema, os pré-candidatos do interior já estavam desesperados e com medo de não poderem disputar as eleições de 2012.

Assim como ocorre na página da Receita Federal nos últimos dias para o envio da declaração do imposto de renda, Hideaki explica que este tipo de contratempo no site do tribunal é normal e acontece em todos os anos anteriores aos pleitos. "O TRE tem suporte para atender todo mundo, mas não todos ao mesmo tempo. A gente sempre alerta pra não deixar pra última hora, mas é costume dos brasileiros", observou.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73446/visualizar/