Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 03:08

    Imprimir


Depois de encantar mais de 800 crianças, de sete escolares diferentes, nos dias 06 e 07 de outubro, a programação da Semana da Criança é aberta ao público.

Neste domingo (09), duas peças divertidas e criativas vão agitar a criançada no Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá. “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”, da Cia Trupe do Rei, e “Jr. O Aprendiz Trapalhão”, do Teatro Termômetro, trazem para o palco a magia de mundos desconhecidos, repletos de robôs, bruxinhos, cores e confusões.

São duas sessões com espetáculos diferentes: “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”, às 16h, e “Jr. Aprendiz de Trapalhão”, às 19h. Os ingressos tem valor promocional a 10 reais e 5 reais (meia), e estão à venda na bilheteria do Cine Teatro, no sábado, das 14h às 18h, e no domingo das 14h até o início as apresentações.

Nos dias 06 e 07 de outubro, a programação da Semana da Criança foi dedicada exclusivamente a caravanas escolares: 800 crianças, de sete escolas diferentes, assistiram aos espetáculos “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde” e “Jr. O Aprendiz de Trapalhão”.

Os espetáculos

“Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”

Inspiração livre do conto de Max Lucado, a peça narra as peripécias de Linux, um boneco de sucatas que ganha a vida por mãos do talentoso e amoroso Eliamax, o bonequeiro. Querendo fazer parte da turma, Linux e seus amigos sentem-se pressionados a entrar na moda da cidade, onde vivem os bonecos, e pintam o nariz de verde. Linux e seus amigos descobrem que custa caro seguir os modismos e que isso não é o que os faz especiais de verdade. Elenco: Vinícius Rangel, Raquel Castro, Joel Rodrigues, Rosana Maciel e Vinícius Mello. Espetáculo da Cia Trupe do Rei.

“Jr. O Aprendiz de Trapalhão”

Jr. é filho de renomados bruxos que desejam que ele se torne o mais badalado bruxinho da história. Para isso seus pais convocam os melhores professores e exemplares de puras maldades para prepará-lo para um concurso de bruxarias. Jr. recusa-se a seguir o caminho de bruxarias, preferindo brincar e ler histórias de contos de fadas, sem perder o amor pelos seus pais. Depois de muitas trapalçhadas, ele consegue mostrar que todos devem respeitar o direito de cada um de ser feliz não deixando espaço para a tristeza. Elenco: Ju Oliveira, Joilson Francisco Francon, Aline Wendpap e Eduardo Butakka. Espetáculo do Teatro Termômetro.

Contos no Teatro – Semana da Criança no Cine Teatro Cuiabá” é realizado pelo Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e Cine Teatro Cuiabá, tem patrocínio da BinKids, e apoio cultural da Secretaria de Cultura de Mato Grosso (SEC), Dona Cegonha, Mercearia Kids e Teens, Gráfica Defanti, Benedito Estúdio Criativo e Água Lebrinha.

Serviço

Contos no Teatro – Semana da Criança no Cine Teatro Cuiabá
Dia: 09 de outubro, domingo
16h: “Se ao menos eu tivesse um Nariz Verde”
19h: “Jr. O Aprendiz Trapalhão”
Valor: 10 reais e 5 reais (meia)
Ingressos: na bilheteria do CTC, das 14h até o início dos espetáculos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73485/visualizar/