Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2013 às 07:00

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso analisou as contas anuais de governo, exercício de 2012, da prefeitura de Nova Canaã do Norte. Durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 8 de outubro, o Pleno do TCE-MT emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas do executivo municipal sob a gestão de Vicente Gerotto de Medeiros.

A Secex (Secretaria de Controle Externo) do Tribunal de Contas apontou inicialmente 5 irregularidades. Os responsáveis apresentaram defesa e foram mantidas 4 impropriedades relacionadas ao excesso na arrecadação, questões contábeis, à prestação de contas e ao controle interno.

O Ministério Público de Contas se manifestou, através do procurador Gustavo Coelho Deschamps, pela emissão de parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo de 2012 da prefeitura de Nova Canaã do Norte.

O conselheiro Antonio Joaquim apresentou o votou acompanhando o MPC-MT. Informou que a avaliação global foi positiva em relação às políticas públicas. Na questão da gestão fiscal, o município superou a média estadual. Outro ponto destacado no voto foi que o município alcançou índice 0,90 e está na 2ª posição no ranking estadual.

O relator do processo apresentou voto no sentido de emitir parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo do município de Nova Canaã do Norte com recomendações. O voto foi aprovado por unanimidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7357/visualizar/