Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 18:07

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Francismar (dest.) pegou 15 anos pela morte de Wesclei, em 2008: para família, foi feita Justiça
Francismar (dest.) pegou 15 anos pela morte de Wesclei, em 2008: para família, foi feita Justiça

A Justiça condenou Francismar dos Santos Abadia, 29, a 19 anos e sete anos de prisão pelo assassinato de Rafael Antunes Moraes, 22, e tentativa de homicídio contra Wesclei da Silva Dorileo, 20.

O homicídio seguido de tentativa ocorreu no dia 14 de setembro de 2008, após uma discussão no trânsito, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, quando ele sacou um revólver e atirou contra as vítimas.

O julgamento ocorreu ontem (4), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá, presidido pela juíza Mônica Catarina Perry de Siqueira.

Para o promotor criminal João Augusto Gadelha, a decisão dos jurados reflete um quadro de violência urbana, onde os jovens têm a sensação da impunidade.

“O resultado final foi justo, pois retrata a indignação da sociedade pela violência urbana. É uma forma de alerta para quem pretende continuar agindo da mesma forma”, destacou o representante do Ministério Publico Estadual (MPE).

Gadelha lembrou que o caso se assemelha à morte do estudante cuiabano Alexandre Andrade Reyes, 18, assassinado a tiros após uma briga de trânsito, em São Paulo em 2008.

O pai de Alexandre, Heitor Geraldo Reyes, participou do julgamento e, em conversa com amigos, achou a pena justa. Heitor é presidente da Associação dos Familiares Vítimas de Violência em Mato Grosso.

Conforme investigação realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francismar dirigia um Gol e levava como passageiros a namorada, a filha do casal e o tio da namorada.

Para desviar de um acidente, Abadia jogou o veículo para a pista da esquerda, “fechando" a motocicleta, conduzida por Wesclei, primo de Rafael, que estava sentado na garupa.

Irritado com a discussão, Abadia sacou de um revólver e disparou contra a motocicleta, atingindo Rafael, que morreu no local.

No momento da discussão, o motociclista estava saindo da região da Chácara dos Pinheiros e seguia em direção ao bairro São Gonçalo, onde morava.

"Antes, porém, houve o atrito no trânsito, o que é comum. O que é incomum é um dos envolvidos atirar”, explicou um policial que participa das investigações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73832/visualizar/