Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 18:07
Por: Iara Vilela

    Imprimir


Chuva destruiu casas na cidade de Confresa (Foto: Agência da Notícia )
Chuva destruiu várias casas na cidade de Confresa, no bairro Morada Nova. (Foto: Agência da Notícia )



Um temporal na noite desta terça-feira (4) deixou várias casas destelhadas em Confresa, cidade que fica a 1.160 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Prefeitura Municipal, um total de 12 famílias foram atingidas e algumas delas tiveram suas casas totalmente destruídas pela força do vento.

A chuva começou na noite de terça acompanhada de uma forte ventania que destelhou residências localizadas nos bairros Jardim do Eden e Jardim Vitória. No entanto, segundo a prefeitura, a região mais afetada foi a do bairro Morada Nova, onde algumas casas desmoronaram.

Segundo Eliel da Rosa, chefe do Departamento de Obras da prefeitura, um total de 13 pessoas foram encaminhadas para o ginásio de esportes da cidade. “As famílias que não possuem parentes ou amigos aqui na cidade estão alojadas lá. Nós ajudamos a levar os pertences que sobraram e elas vão ficar no ginásio até que tenham algum lugar para ir”, explicou Eliel ao G1.

As famílias estão recebendo auxílio com a alimentação, assim como produtos básicos como colchões, roupas e remédios. Ainda de acordo com o servidor, está sendo feito um levantamento para poder cadastrar as famílias que perderam tudo para serem levadas para uma nova moradia. “Será feito um estudo para posteriormente ajudar a construir uma casa nova para essas pessoas”, finalizou Eliel.

Durante esta quarta-feira (5) caminhões da prefeitura auxiliaram na retirada de destroços e de alguns pertences que restaram das famílias. Os objetos e materiais foram encaminhados para o ginásio de esporte.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73833/visualizar/