Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 18:06
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A Assembleia aprovou, por unanimidade, na sessão matutina desta quarta (5), a convocação do secretário extraordinário da Copa, Eder Moraes, a apresentar a prestação de contas da extinta Agecopa na Casa. O requerimento foi proposto pelo deputado Zeca Viana (PDT), que recebeu apoio público do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Ademir Brunetto (PT), do democrata Dilmar Dal Bosco e de Percival Muniz (PPS).

Os três parlamentares atentaram para a necessidade de prestação de contas da autarquia que estava sendo extinta, com a apresentação da folha de pagamento, projetos executados, licitados e valores já empenhados para viabilizar as obras da Copa do Mundo de 2010.

A cobrança pela apresentação dos balancetes ganhou força na Assembleia durante as discussões em torno da mensagem enviada pelo Executivo para extinguir a Agecopa, além do projeto que instituiu a criação da Secopa.

     Após discussões acirradas, os deputados finalmente aprovaram na última quinta (29), em regime de urgência, a extinção da agência e o substitutivo integral à mensagem que cria a Secopa. Nesta terça (4), o Diário Oficial do Estado confirmou a nomeação de Eder à frente da nova pasta.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/73835/visualizar/