Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Outubro de 2011 às 08:50

    Imprimir


Em uma partida de seis gols, São Caetano e Portuguesa ficaram num justo empate em 3 a 3, no sábado (01) à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Lusa aumentou para dez jogos a sua sequência de invencibilidade - quatro vitórias e seis empates. A última derrota do time da capital aconteceu no dia 17 de agosto, para o Vila Nova.

Com o empate no ABC Paulista, a Portuguesa chega aos 54 pontos e se mantém na primeira colocação, ficando a cinco pontos da vice-líder Ponte Preta e a 11 do Sport, atual quinto colocado. Já o São Caetano continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. O time do ABC soma 30 pontos e aparece na 17.ª colocação. Ganhou uma posição. 

A Portuguesa demonstrou a mesma classe de seus últimos jogos. Com um toque de bola refinado, a Lusa envolveu o São Caetano e assustou logo aos 7 minutos. Mateus desviou de cabeça e a bola acertou o travessão do gol de Luiz. Três minutos depois, a Lusa abriu o placar. Edno chutou cruzado, o goleiro Luiz falhou e Ananias empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

O São Caetano não desanimou e empatou aos 18 minutos. Kléber recebeu na intermediária sem marcação e arriscou o chute. O goleiro Weverton estava ligeiramente adiantado e foi encoberto pela bola. Golaço.

A Portuguesa voltou a ficar na frente do placar aos 38. Marcelo Cordeiro tabelou com Edno e cruzou para o meio da área. Ananias se atirou de peixinho, desviou de cabeça e recolocou a Lusa em vantagem. No segundo tempo, a média de gols continuou. O São Caetano mostrou vontade de escapar da zona de rebaixamento e empatou aos 13. Souza cruzou do lado direito e Bruno Recife cabeceou de dentro da pequena área. O goleiro Weverton defendeu, mas a bola já havia ultrapassado a linha de gol.

A Portuguesa, na base da troca de passes, novamente ficou em vantagem. Aos 21 minutos, Edno recebeu de costas para o gol, girou e deu um passe na medida para Henrique. O volante chutou cruzado para fazer o terceiro lusitano.

Quando a vitória da Lusa parecia certa, o São Caetano novamente buscou o empate pela terceira vez na partida. Aos 33 minutos, Kléber chutou da entrada da área e acertou o canto direito do gol da Lusa: 3 a 3.

Na 28.ª rodada, todos os dez jogos acontecem na próxima terça-feira, às 20h30. O São Caetano encara o Sport, na Ilha do Retiro. Já a Portuguesa recebe o ASA no Canindé.


SÃO CAETANO 3 X 3 PORTUGUESA

São Caetano - Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Révson (Ricardo Xavier), Ricardo Conceição, Souza e Kléber; Antônio Flávio (Aílton) e Nunes. Técnico - Márcio Araújo

Portuguesa - Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita, Henrique e Marco Antônio (Júnior Timbó); Ananias (Raí) e Edno. Técnico - Jorginho

Gols - Ananias, aos 10, e aos 38, e Kléber, aos 18 minutos do primeiro tempo. Bruno Recife, aos 13, Henrique, aos 21, e Kleber, aos 33 minutos do segundo tempo

Árbitro - Raphael Claus (SP)

Cartões amarelos - Révson e Souza

Local - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74318/visualizar/