Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Outubro de 2011 às 19:56
Por: Amanda Romanelli

    Imprimir


Motivo de orgulho dos são-paulinos, um dos principais símbolos do time tricolor completa, neste domingo, mais uma marca histórica: inaugurado a 2 de outubro de 1960, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo - ou, apenas, Morumbi - chega ao seu 51.º aniversário.

 

E, por essas coincidências que só fazem aumentar os significados históricos, o estádio receberá público recorde para uma festa que os torcedores esperam há tempos. Será no duelo entre São Paulo e Flamengo, a partir das 16 horas, que a nação celebrará a reestreia do atacante Luis Fabiano.

"Vai ser uma festa para o torcedor e quis o destino, no aniversário do Morumbi. Espero presentear o torcedor com uma vitória", disse o jogador, ansioso por jogar novamente na casa tricolor. Sua última partida no Morumbi foi com a seleção brasileira, em 21 de novembro de 2007, quando marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 contra o Uruguai. Mesmo com a camisa verde-amarela, Luis Fabiano fez questão de se dirigir ao símbolo do clube e lá comemorar o time que agora defende pela terceira vez.

O jogo deste domingo já entrou para os recordes da temporada: será o maior público de 2011, tanto do São Paulo, quanto do Campeonato Brasileiro, já que 63.939 torcedores garantiram presença. Um público expressivo para o estádio que encolheu ao longo de sua extensa jornada. O Morumbi, que só ganhou formas finais em 1970 - sua inauguração definitiva ocorreu em 25 de janeiro daquele ano -, foi projetado para receber 120 mil pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74351/visualizar/