Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 09:50

    Imprimir


Após reunião com o governador Silval Barbosa, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, declarou estar satisfeito com o cumprimento dos prazos das obras da Copa do Mundo de 2014. Valcke comandou a comitiva que inspecionou os trabalhos do Mundial e visitou o viaduto da Sefaz e a Arena Pantanal na manhã desta terça-feira (08.10). O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo “Fenômeno” e Bebeto acompanharam a comitiva.


“O governador e sua equipe apresentaram os prazos para as obras da copa e fiquei muito satisfeito. Cuiabá é incontestavelmente uma sede ‘sui generis’, pois soube aproveitar a oportunidade do Mundial para levar a cidade a outro patamar com as obras de mobilidade”, comemorou Jérôme Valcke.


A agenda da comitiva começou no Palácio Paiaguás. O governador apresentou o cronograma das obras para o secretário-geral da Fifa, o ministro e os ex-jogadores.


A comitiva está de volta ao Brasil para inspecionar o andamento dos trabalhos nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Para Jérôme Valcke, a visita é importante não só para conferir os estádios e o progresso na infraestrutura, como também para “discutir com as cidades a missão da FIFA”.


Silval Barbosa firmou o compromisso de finalizar as obras da Arena Pantanal até o fim de dezembro. “Vamos cumprir o cronograma no prazo e queremos entregar o estádio mais bonito. Terminaremos a Copa com investimentos importantes e com o reconhecimento de que todo o esforço valeu à pena”, frisou o governador.


O ministro dos Esportes destacou o legado que as obras de mobilidade urbana vão deixar para Cuiabá. “Desejo aqui registrar a minha mais absoluta confiança nas ações do preparo para a Copa do Mundo. Tenho acompanhado o esforço de Cuiabá para sediar o evento”, elogiou Aldo Rebelo.


A Arena Pantanal fechou o mês de setembro com aproximadamente 85% das obras concluídas. Com diversas frentes de trabalho, a obra emprega 1.750 operários e será finalizada em dezembro deste ano com a inauguração prevista para janeiro de 2014. “Estamos trabalhando arduamente para entregar no prazo. Concentramos todos os esforços nesta obra”, reforçou o secretário da Secopa, Maurício Guimarães.

Governador Silval Barbosa e a comitiva da FIFA em visita às obras da Copa
 

Governador Silval Barbosa e a comitiva da FIFA em visita às obras da Copa




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7437/visualizar/