Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 09:45

    Imprimir


A visita da comitiva da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) a Cuiabá nesta terça-feira (08/10) foi a última parada de um tour que passou pelas 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA desde janeiro deste ano. O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve na Arena Pantanal ao lado de Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho de Administração do COL, e do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para acompanhar as obras do estádio e se reunir com o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e o prefeito da cidade, Mauro Mendes.

 

 

 

 

 

 

 

Prestes a ser entregue, o viaduto Sefaz, obra que integra o pacote para implantação do VLT (veículo leve sobre trilhos), foi o local escolhido pela comitiva da FIFA e do COL para observar um dos exemplos de projetos que desempenharão papel fundamental na melhoria da mobilidade urbana em Cuiabá, não somente durante a Copa do Mundo da FIFA. O elevado da Sefaz, em formato de ferradura, tem 278 metros e duas faixas de circulação, em apenas um sentido, e facilitará a fluidez do tráfego por onde também passará o VLT - que contará ao todo com 33 estações ao longo de 22,2 km.

 

Durante a visita à Arena Pantanal, os membros da comitiva fizeram a entrega simbólica de ingressos a dois representantes dos trabalhadores do estádio: Kell William Estulano, há mais de três anos na obra, e Durval Fernandes da Silva, integrante do Projeto Ação Integrada pela Qualificação e Inserção Social dos Egressos do Trabalho Escravo, que há um ano e quatro meses trabalha na Arena. Operários que ajudaram a construir ou reformar os 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA vão receber ingresso para um jogo do torneio em suas respectivas sedes.

 

A coletiva de imprensa encerrou o dia de atividades em Cuiabá. Veja os principais trechos da entrevista:

 

Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA:

 

“Na reunião desta manhã, conversamos sobre prazos e estamos confiantes com a mensagem que recebemos da sede”.

 

“Não quero comparar as sedes, mas Cuiabá é uma cidade especial. Cuiabá soube aproveitar a oportunidade de receber a Copa do Mundo da FIFA para levar a cidade para outro nível, usando o evento como legado”.

 

Aldo Rebelo, Ministro do Esporte:

 

“Estamos confiantes nos esforços da Prefeitura de Cuiabá e do Estado de Mato Grosso em preparar a cidade para a Copa do Mundo da FIFA. As obras vão deixar um grande legado para a cidade, não só no esporte, mas também na mobilidade urbana”.

 

Silval Barbosa, governador do Mato Grosso:

 

“Estamos fazendo um esforço concentrado para cumprir o cronograma acordado e entregar uma das arenas mais bonitas da Copa do Mundo da FIFA. Trabalhamos para deixar uma herança para o nosso povo, como as obras de infraestrutura urbana. Queremos que, depois do sorteio final em dezembro, os torcedores das equipes que jogarão em Cuiabá tenham a tranquilidade de adquirir seus ingressos para vir à Arena Pantanal. Eles serão recebidos por um povo acolhedor e contarão com ótimas opções de turismo.

 

Mauro Mendes, prefeito de Cuiabá:

 

“Cuiabá será um dos grandes exemplos de legado na Copa do Mundo da FIFA. Nenhuma das sedes sofreu tantas transformações na qualidade de vida urbana como a nossa cidade. Honraremos a confiança que nos foi dada ao receber o maior evento do planeta”.





Fonte: FIFA.COM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7438/visualizar/