Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 01 de Outubro de 2011 às 09:35

    Imprimir


O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) começa nesta sexta-feira (30), em Salvador,  e segue até o próximo dia 9 de outubro nas salas da Rede Cinemark de cinema. O festival é realizado simultaneamente em dez cidades do país e reúne curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV, mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. O evento oferece meia para toda a família e oficinas gratuitas.

Este ano a iniciativa conta com a sessão "Pequeno Cientista", que promove o contato das crianças com temas científicos através da linguagem audiovisual. Outro destaque do festival é a sessão "Dublagem ao vivo", que recebe oito dubladores, possibilitando um maior contato do público com o trabalho dos profissionais da área.

O FICI traz uma seleção especial com as animações "Enrolados", "Animais Unidos Jamais Serão Vencidos" e "Brasil Animado".

A programação internacional traz títulos inéditos, de diversos países, em versões dubladas, além de fazer um pequeno panorama do cinema direcionado às crianças. Os destaques da edição ficam com o dinamarquês "Meu Amigo Storm", de Giacomo Campeotto, "Poli, o Fusquinha de Polícia" de Rasmus A. Sivertsen, e o alemão "Os Três Ladrões".

Serviço

Festival Internacional de Cinema Infantil
Local: Rede Cinemark – Salvador Shopping
Data: De 30 de setembro a 9 de outubro





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74408/visualizar/