Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 08:00

    Imprimir


Os trabalhadores da rede estadual de ensino em greve iniciam na tarde de hoje (8), às 17h, o acompanhamento das sessões na Assembleia Legislativa. Como deliberação da assembleia geral da categoria, os educadores irão exigir dos deputados um posicionamento oficial sobre a paralisação que completa hoje 57 dias. Amanhã (9) os grevistas passarão todo o dia no Legislativo em vigília.
Às 8h desta quarta-feira (9) a categoria realiza o café da manhã na Assembleia para em seguida participar da sessão plenária. Às 12h será realizado almoço e às 17h a categoria retorna para o acompanhamento do trabalho dos deputados na galeria.

Caso não haja avanço para o posicionamento dos deputados sobre a greve, os profissionais da educação irão pernoitar no local e aguardam pela sessão de quinta-feira (10). Neste mesmo dia os trabalhadores irão realizar uma assembleia geral e ato público na Capital.
O calendário de atividades faz parte das mobilizações da semana para cobrar o atendimento da pauta de reivindicações da categoria, que prevê o fechamento de rodovias federais do Estado e manifestações públicas na Arena Pantanal e Palácio Paiaguás.

No dia 28 de agosto os trabalhadores já haviam ocupado a Assembleia Legislativa, promovendo almoço e participando das sessões. Na última semana, apesar as iniciativas de deputados a favor dos trabalhadores e a tentativa de intermediação com o governador Silval Barbosa (PMDB) não houve retorno concreto à categoria, que continua em greve por prazo indeterminado
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7448/visualizar/