Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 07:35

    Imprimir


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) disse, em reunião com produtores na Famato, que se em breve a PEC 215/2013 não for votada, os parlamentares poderão paralisar os trabalhos do Congresso Nacional, em uma forma de protesto.
A referida PEC acrescenta um artigo à Constituição que dá competência exclusiva ao Congresso Nacional para aprovar a demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e ratificar as demarcações já homologadas, porém o Governo Federal é contra a PEC.

“Este governo dividiu o Brasil em dois: brasileiros e índios, sendo que somos todos iguais, e o que eles querem é que essa disputa entre produtores e índios continue, o motivo eu não sei”, afirmou ele no encontro desta segunda-feira (7).

Para ele, o Congresso tem que ter autonomia para tomar decisões em relação ao assunto, uma vez que os parlamentares conhecem mais de perto a situação.

“Nós conhecemos de perto a real situação do problema e sabemos que o órgão responsável não funciona. Precisamos tomar atitudes urgentes para que essas famílias não sejam desalojadas”, expõe.
O parlamentar aproveitou para criticar a política de demarcação do Governo Federal, e ressaltou que os índios estão abandonados e muitas vezes morrendo por viverem em situação de miséria.

“O índio está morrendo de fome, doenças, não tem atendimento médico, e o Governo acha que dar terras a eles vai adiantar de alguma coisa, não é verdade, tem que oferecer mais qualidade de vida”, disse.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7451/visualizar/