Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 07:45

    Imprimir


O Botafogo optou por priorizar o Campeonato Brasileiro --torneio em que faz excelente campanha, sendo que está na quarta colocação com 45 pontos, quatro a menos que o líder Vasco e finalmente tem chances reais de conquistar o título que não vem desde 1995--, e com uma equipe quase toda reserva, apenas empatou por 1 a 1 com o Santa Fé na noite desta quinta-feira, no Engenhão, no Rio, pela Copa Sul-Americana.

Com o 1 a 1, a equipe precisará vencer ou empatar em dois ou mais gols se quiser a classificação para as quartas de final no tempo normal na partida de volta. O 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Igualdade sem gols classifica os colombianos.

As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a quase um mês, quando jogarão no estádio El Campín, em Bogotá, no dia 25 de outubro.

Após o empate com o São Paulo no último fim de semana, quando o Botafogo dominou amplamente o primeiro tempo, abrindo 2 a 0 de vantagem, mas sucumbiu no segundo tempo e cedeu o empate no fim, o técnico alvinegro Caio júnior já havia dito que a equipe sentiu o desgaste físico de jogar quinta-feira e domingo. Temendo nova queda de desempenho, o treinador priorizou a partida contra o Atlético-GO, às 18h30 de domingo, em Goiânia.

Jefferson e Cortês --destaque do Brasil no jogo desta quarta-feira contra a Argentina--, que serviram o Brasil, não jogaram por causa do desgaste a que teriam que se submeter. Lucas, Fábio Ferreira, Renato, Marcelo Mattos, Maicosuel e Herrera foram poupados. Só o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Loco Abreu iniciaram entre os titulares.

O clube carioca assim também deixou claro que buscará a vaga na Libertadores-2012 através do Brasileiro --a Sul-Americana premia o seu campeão com uma posição no torneio continental de maior prestígio na América do Sul.

Já o Santa Fé vive situação diferente. Com um currículo internacional modesto, cuja maior façanha foi a disputa das oitavas de final da mesma Sul-Americana no ano passado, o time colombiano volta suas forças para a competição. A equipe optou até por colocar reservas e juniores na última partida da equipe no Campeonato Colombiano.

A diferença de importância demonstrada pelos times ficou evidente. Mesmo jogando fora de casa, o Santa Fé mostrou mais disposição e pegada que os anfitriões. E esse comportamento mais agressivo culminou em um gol antes dos dez minutos de jogo.

Mais precisamente aos 8min, quando Galván esticou para Bernal, na área. O lateral cruzou rasteiro,de primeira. Pérez apareceu pelo meio da defesa alvinegra e completou para o fundo das redes. Santa Fé 1 a 0.

Depois do tento sofrido, o time carioca passou por uns momentos de instabilidade, cujos sintomas foram demonstrados em dois cartões amarelos levados em três minutos para Márcio Azevedo e Alex.

Depois disso, aos poucos, o time da casa foi tentando abafar os visitantes. Tiveram até duas boas oportunidades com Alex, mas em ambas o jogador concluiu muito mal, jogando para fora o empate.

Era só preciso tomar cuidado com as escapadas de Copete pela esquerda, por onde a equipe colombiana passou a criar suas jogadas mais perigosas de ataque.

Para o segundo tempo, o comandante botafoguense resolveu mudar. Tirou o lateral esquerdo Márcio Azevedo, que falhou demais na primeira etapa, e colocou o meia titular Elkenson.

O time melhorou muito na segunda etapa após a entrada de Elkeson. O camisa 9 inclusive quase marcou de cabeça.

Mas foi outro reserva que mudou a história do jogo. Caio saiu do banco e em dois minutos empatou, em sua segunda jogada de ataque. Elkeson deu linda assistência para ele, que tocou por cima na saída do goleiro Vargas. Botafogo 1 a 1 com Santa Fé aos 20min.

Depois do gol o Botafogo seguiu pressionando. Mas os colombianos passaram a se defender com mais afinco. Thiago Galhardo, aos 39min, fez linda jogada, com direito a bola entre as pernas de Quinteros, mas ele viu seu chute ser defendido pelo goleiro Vargas.

Foi a última oportunidade dos donos da casa para a virada, que não veio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74566/visualizar/