Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 04:50
Por: RUAN CUNHA

    Imprimir


A segunda etapa da apresentação dos estudos de viabilidade técnica, econômica, financeira e social para a concessão dos trechos das rodovias estaduais MTs 246, 343 e 358, que interligam os municípios de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Barra do Bugres, foi realizada nessa segunda-feira (07) pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) em audiência pública no município de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá).
 
 
 
Os debates nessa fase se voltaram para a parte técnica dos estudos onde as características da concessão como o modo operacional e o modelo a ser implantado foram deliberados com mais ênfase. Um dos pontos mais abordados pelos técnicos da Setpu foi a diferença entre a privatização e a concessão. Diferente da privatização, a concessão transfere apenas a administração do patrimônio público para uma empresa privada durante um determinado período e após o termino desse tempo à administração volta para o governo.
 
 
 
O modo operacional do trecho a ser concedido também teve bastante destaque, principalmente relacionado às melhorias infraestruturais como a construção de bases operacionais, disponibilização de ambulâncias, serviços de telecomunicação entre outros que beneficiarão diretamente os usuários da rodovia. O assunto foi positivamente produtivo onde a população presente agregou a possível construção de uma área de descanso para os caminhoneiros que trafegam pela região.

 
 
O evento no município faz parte de uma série de três audiências públicas previstas na região, a primeira foi realizada em Tangará da Serra e a última acontece na próxima segunda-feira (14.10) na Prefeitura Municipal de Barra do Bugres.

 
 
Participaram da audiência o secretário-adjunto de Pavimentação Urbana, José Márcio Guedes, o coordenador de Programas Especiais da Setpu, Cezar Ribas, o engenheiro civil da Consulte Engenharia, Paulo Emílio dos Santos, o deputado estadual Wagner Ramos, o prefeito de Nova Olímpia, Cristóvão Masson, e representantes do Legislativo e Executivo municipal.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7458/visualizar/