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Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 22:59
Por: THÂMARA CARVALHO

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O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) cobrou da empresa de telefonia Vivo uma melhor qualidade no atendimento aos usuários da operadora. Diante de várias reclamações sobre o andamento das instalações de novas torres e visando a urgência no atendimento da reivindicação, o vereador solicitou, por meio de ofício protocolado no dia 21 de setembro e encaminhado ao Gerente Regional, Emerson Costa de Carvalho, informações e esclarecimentos sobre as providências que deveriam estar sendo tomadas, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Em resposta ao documento, Emerson Carvalho esteve reunido com o vereador, na quarta-feira última, com o intuito de pontuar as providências tomadas pela empresa para resolver os problemas.

A primeira e principal cobrança do vereador peemedebista foi com relação à instalação de onze antenas, onde segundo ele resolveria a maior parte dos problemas de sinal na cidade. “As reclamações com relação ao sinal não param de chegar”, enfatiza o vereador.

O Gerente Regional explicou que esteve em negociação com a Prefeitura de Rondonópolis para a implantação de mais onze torres na cidade, ampliando assim a qualidade do sinal e resolvendo os problemas do mau funcionamento dos serviços prestados. “Instalaremos oito torres em três fases diferentes, sendo que as datas previstas são 30 de outubro, 30 de novembro e 30 de dezembro”.

Emerson Carvalho explica ainda que a empresa está aguardando a resposta da prefeitura para a aquisição de terrenos para a instalação das outras três torres restantes, o que totalizaria as onze do projeto inicial. “Estive reunido com a secretária Mara Gleibe (administração) no dia 27 de julho e desde então aguardamos uma resposta quanto a aquisição de terrenos. Precisamos de áreas próximas à região do Rio Vermelho, Sumaré e saída para Campo Grande, pois são regiões ainda descobertas”, afirma.

Com a instalação das antenas a empresa de telefonia pretende investir cerca de 50 milhões em infraestrutura, resolvendo assim, os problemas de queda de chamada e a falha ao completar uma ligação. “As oito torres vão dar uma velocidade maior. Sabemos que estamos fora dos prazos estipulado, mas garantimos que iremos melhorar os serviços. O atraso foi porque esperamos a prefeitura cumprir com o prometido, que era arrumar os terrenos para a instalação, mas quando percebemos que isso não ia acontecer resolvemos trabalhar sozinhos”, finaliza Emerson Carvalho.

O vereador Miltão explica que a resposta da empresa será repassada aos usuários que procuraram o peemedebista e agradece a atenção dos representantes da operadora para com a população. “Fico satisfeito com a resposta deles (Vivo), pois muitos são os problemas e poucas são as explicações. A população precisa tomar conhecimento das ações realizadas no município, sejam elas boas ou ruins. Foi dado prazo para a melhoria do atendimento e podem estar certos que eu vou acompanhar o andamento, principalmente junto à prefeitura para que haja a liberação dos terrenos para a instalação das torres restantes”, conclui.






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