Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 07:36

    Imprimir


O Grêmio se manifestou oficialmente, ontem, sobre o pedido de Mário Fernandes para não servir a seleção brasileira. O clube falou em "problemas particulares", mas não revelou quais. Sem desvalorizar o jogador, a crença é em nova convocação. Enquanto isso, a assessoria particular do atleta divulgou nota oficial culpando estresse e falta de condições psicológicas para a ausência no time nacional.

Mário Fernandes se reuniu no início da tarde com o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Posteriormente, o responsável pela pasta mais importante do Grêmio conversou com o presidente do clube por cerca de uma hora. O primeiro a deixar o encontro foi exatamente o funcionário.

"Conversei com o Mário. Ele falou que tem questões particulares, e vamos respeitar isso. Não vamos divulgar nada, é questão interna, nossa. Ele virá treinar nesta terça e é vida que segue", justificou o diretor. "Ele fez um e-mail para o Mano Menezes pedindo desculpas", completou.

O clube divulgou nota oficial em seu site citando o comunicado enviado para a CBF e também referindo problemas particulares. A assessoria de imprensa particular de Mário foi além e referiu estresse como justificativa para a solicitação de desligamento. Segundo nota oficial divulgada nesta tarde, o atleta não tem condições psicológicas de defender a seleção.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, comentou que ainda acredita em futura convocação de Mário

"O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à seleção brasileira, nesta segunda-feira, é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional", diz o documento.

Mais tarde, o presidente Paulo Odone deu a versão oficial sobre o ocorrido. Odone não queria conceder entrevista, mas acabou amenizando a deserção do jogador. Segundo o mandatário, não há desvalorização e uma futura convocação pode acontecer.

"O Mário tem uma carreira brilhante pela frente. É jovem e pode sim ser novamente convocado. Ele somente pediu para que ninguém invente nada, ele simplesmente não quis ir por motivos dele. Está focado no Grêmio", finalizou Odone.

O trabalho gremista hoje ocorrerá à tarde. Mário terá que se apresentar nesta data. O Brasil enfrenta a Argentina amanhã, às 20h50, em Belém, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/74990/visualizar/