Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 21:04
Por: André Teixeira

    Imprimir


O vereador de Fortaleza Salmito Filho (PT) disse nesta segunda-feira (26) que sua permanência no partido está “insustentável” e avalia sua saída da sigla. Salmito alega que é “perseguido” pela prefeita de Fortaleza e presidente do PT Ceará, Luizianne Lins. “Venho sofrendo em relação a Luizianne. Eu apresento um projeto para disciplinar o trânsito na cidade, convocando a sociedade para discutir e ela adota medidas que enfraquecem o projeto”, disse o vereador.

Salmito está inscrito no expediente do plenário da Câmara Municipal na terça-feira (27) para comentar o assunto. “A decisão ainda não está tomada. Hoje à noite vou conversar com amigos, aliados políticos e devo decidir amanhã”, afirma.

O presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, nega que haja perseguições ao vereador, como alega Salmito Filho. “Salmito faltou às últimas três reuniões da executiva do PT. Só por isso ele poderia perder o cargo de membro da executiva, conforme prevê o estatuto do partido, mas não o fizemos. Isso prova que não há perseguição”, diz Ângelo.

Ângelo diz também que já ligou para Salmito Filho para conversar sobre o “futuro político” do parlamentar, mas não obteve resposta. “Ele está de prova de que o PT não o abandonou. Eu mesmo liguei para ele na semana passada”, defende.

O presidente do PT de Fortaleza diz ainda que em algumas ocasiões Salmito se posicionou de forma contrária à recomendação do partido, como na greve dos professores da rede municipal, que teve apoio do petista.

Salmito Filho diz que já recebeu proposta para migrar para partidos da base aliada do PT na Câmara de Fortaleza, mas ele evita citar os partidos nominalmente “para evitar mais conflitos”. O vereador diz também que a possível saída dele do partido não tem relação com as eleições municipais de 2012.

O vereador diz também que a prefeita Luizianne Lins orientou os petistas na Câmara que não votassem em Salmito Filho quando foi candidato à presidência da poder legislativo municipal em 2010 e 2008. Salmito foi presidente da Câmara em 2008 e foi sucedido pelo correligionário Acrísio Sena, com o apoio da prefeita Luizianne Lins. Raimundo Ângelo nega a orientação de Luizianne.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75017/visualizar/