Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 25 de Setembro de 2011 às 09:54

    Imprimir


Um incêndio iniciado no fim da manhã de sábado (24), em uma área de cerrado atrás do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), se propagou rapidamente até os arredores do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, Michel Temer, em Brasília. Sete viaturas de diferentes grupamentos do Corpo de Bomeiros tiveram de ser mobilizadas para o local junto a dois carros de água e um helicóptero da corporação. Por volta das 18h40, o fogo havia sido controlado.

Segundo os Bombeiros, a área costuma ter incêndios em função da queima de lixo por parte de moradores de rua e catadores de papel, mas as causas da queimada de hoje, subterrânea, ainda são desconhecidas. A fumaça chegou a encobrir a Esplanada dos Ministérios. Segundo o tenente André Cota, que comandou a operação, existe a possibilidade de que o vento tenha ajudado a alastrar as chamas originadas em um terreno invadido. O fogo foi combatido desde as 12h, e se estima que 35 a 40 hectares da área foram queimados.

A Climatempo registra umidade relativa do ar entre 19% e 40% neste sábado em Brasília, o que deve aumentar já a partir de domingo, para quando é prevista chuva na capital federal, onde não houve precipitações por mais de 100 dias.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75186/visualizar/