Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 21:23

    Imprimir


A Lotus Renault anunciou logo depois dos treinos livres para o Grande Prêmio de Cingapura, nesta sexta-feira, que irá abandonar o pacote de melhorias que havia trazido para a etapa após a corrida de Monza, na Itália.

O russo Vitaly Petrov foi testar a nova configuração e sofreu problemas de superaquecimento na abertura dos trabalhos, além de um problema no radiador. Logo depois, a equipe retornou com o pacote tradicional para não perder tempo de pista. Agora, a Renault espera que as especificações estejam preparadas para serem usadas na próxima etapa, no Japão, dia 9 de outubro.

"Nós perdemos o P1 porque decidimos trocar o problema rapidamente, se não perderíamos o P2. Não podemos arriscar correr amanhã porque não temos tempo", explicou Petrov ao site da revista inglesa Autosport.

"Perder o P1 neste circuito é um pouco desastroso porque aqui você tem bastante tempo para pilotar e aprender, eu não acho que não seremos muito rápidos aqui neste circuito, mas seremos em Suzuka. Mas nunca se sabe", acrescentou.

Já o diretor da equipe, Eric Boullier, ressaltou que as melhorias são motivo de otimismo para o time e que a Renault estará melhor no Japão. Ele também frisou que o problema não foi no novo pacote em si. "Foi algo no sistema hidráulico ou nos radiadores. Foi algo mais mecânico dentro e, obviamente, porque você não pode testar isto, não trouxemos este risco de perder o P2, decidimos voltar para o tradicional", disse.

Petrov foi o 14º mais rápido no circuito de Cingapura nesta manhã. Companheiro do russo, o brasileiro Bruno Senna conquistou o 12º melhor tempo dos treinos de sexta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75335/visualizar/