Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 16:41

    Imprimir


Autor do gol da vitória do Botafogo contra o Grêmio, nesta última quinta-feira, o uruguaio Loco Abreu não escondeu sua satisfação pelo resultado e ainda elogiou a estratégia adotada pelo time. Após o bom resultado fora de casa, o atacante do time alvinegro destaca agora a necessidade de uma vitória diante do São Paulo, um dos concorrentes diretos ao título do Campeonato Brasileiro.

"Todos os jogos são difíceis. Temos que saber que jogar no Olímpico é difícil, o meio-campo deles é forte, roda a bola, movimenta muito, e o Grêmio tem centroavantes de área e de lado. É um time completo, que nos complicou muito. Sabíamos que a posse de bola era deles, era preciso ter tranquilidade e esperar o momento certo. Deu resultado. Dava para liquidar antes, mas futebol tem isso. Rompemos o jejum de 16 anos, o grupo ficou na lembrança e, o mais importante, pegou o terceiro lugar", exaltou.

Com o triunfo diante dos gaúchos, o Botafogo ocupa agora o terceiro posto da tabela com 44 pontos conquistados. Contra o São Paulo, neste próximo domingo, Loco Abreu acredita que o embate pode ser ainda mais duro do que este último.

"Agora vamos chegar mais embalados e confiantes contra o São Paulo, mas devemos entender que o grau de dificuldade será ainda maior. Nosso adversário de domingo é um postulante ao título, um concorrente direto e não podemos deixar de tirar proveito do fator campo. Trata-se realmente de uma decisão, como o Caio Junior vem fazendo questão de destacar desde o início da semana", analisou o uruguaio.

Para este compromisso, o Botafogo já está definido e vai ter duas alterações em relação à formação que enfrentou o Grêmio. O goleiro Jéfferson, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo no Rio Grande do Sul, vai cumprir suspensão e cederá seu posto a Renan.

Em compensação, o volante Marcelo Mattos, que não enfrentou os gaúchos por estar suspenso, reaparece na vaga de Lucas Zen. Sendo assim, o time vai a campo com: Renan, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.

O elenco realizou um trabalho regenerativo nesta sexta-feira e no sábado pela manhã acontecerá uma atividade tática, que vai fechar a preparação para o duelo contra os paulistas e anteceder ao início do período de concentração para a partida.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75366/visualizar/