Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 07:49
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O deputado regional do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, garantiu que não pensa em candidatura à prefeitura de Cuiabá e a única forma de a sigla ter candidato na capital será com o empresário Mauro Mendes.

“O Mauro teve votação expressiva aqui na Capital quando foi candidato a prefeito em 2008 e quando foi candidato a governador, em 2010. Eu também tive uma votação muito boa para prefeito em 2008 e para deputado em 2010, portanto o PSB terá candidato e é o Mauro quem vai ser o nosso cabeça de chapa, após dar continuidade às articulações para ter candidato forte e competitivo com bom projeto para apresentar à sociedade”, disse o parlamentar.

Segundo ele, o PSB vem trabalhando para disputar a eleição para a prefeitura nos 141 municípios de Mato Grosso, por isso, em 136 a sigla já possui diretório ou Comissão Provisória.

“Nessas outras cidades que faltam criarmos estrutura estamos trabalhando já para não ficarmos fora do pleito. Agora é o momento de regimentar forças trazendo lideranças com condições de ser candidatos pelo partido”, ressaltou.

Valtenir Pereira disse também que provavelmente o PSB terá candidato na Capital para poder satisfazer a vontade da Executiva Nacional do partido, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

“Em 2008 eu fui candidato a prefeito para atender a um pedido da Executiva Nacional de ter o maior número de candidatos nas capitais do Brasil”, disse Valtenir.

Questionado sobre a briga interna que teria tido com Mauro Mendes, no início do ano, pelo fato de o parlamentar defender uma aproximação da sigla com o governador Silval Barbosa (PMDB), enquanto o empresário e a única deputada estadual do partido na Assembleia Legislativa, Luciane Bezerra, defendiam uma postura oposicionista, Valtenir preferiu negar e acusar grupos opositores de tentar confrontá-los na busca de criar o desentendimento.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/75683/visualizar/