Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 20:15

    Imprimir


A Justiça Eleitoral resolveu investir no atendimento itinerante no município de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) para ir até os eleitores, em seus locais de trabalho, que ainda não procuraram os postos de cadastramento biométrico que vem sendo realizado na cidade desde o dia 2 de abril. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) informa que o objetivo é proporcionar agilidade e comodidade aos eleitores.

Outra preocupação da Justiça Eleitoral se deve ao baixo interesse dos eleitores em procurarem os postos de atendimento para o cadastramento biométrico. Rondonópolis possui o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso com cerca de 140 mil eleitores. Até o momento, 67 mil já passaram pela revisão até a última quinta-feira (03), o que corresponde a 48%.

Com a iniciativa, 4 empresas públicas e privadas já foram beneficiadas, e de acordo com o TRE, 1 está em andamento e outras 2 estão com o atendimento agendado para este mês. Agora, uma equipe de técnicos de informática do órgão também visita instituições públicas e privadas do município para verificar a viabilidade de instalar um posto eleitoral temporário no local para o cadastramento biométrico dos funcionários ou servidores.

Atualmente, o atendimento itinerante está sendo realizado no Big Master Supermercado. Nesta segunda-feira (07) o atendimento está agendado para acontecer na Indústria Crystal Cervejaria Petropolis, onde a previsão é que sejam cadastrados 500 eleitores. Uma semana depois, no dia 14, o posto itinerante atenderá 800 eleitores que trabalham na Empresa Santa Textil.

Postos fixos

O atendimento ao eleitor em Rondonópolis acontece no Fórum Eleitoral – situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, número 253, Centro; e na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7578/visualizar/