Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 00:43

    Imprimir


Já estão definidos os dois levantadores que vão defender a seleção brasileira no Sul-americano de Vôlei, a partir de segunda-feira em Cuiabá. Não houve novidade: os escolhidos foram Bruno e Marlon. Rapha foi dispensado. O plano da comissão técnica era que ele disputasse os Jogos Pan-americanos, em outubro, mas o Trentino, o clube dele na Itália, vetou sua participação. O motivo? O Trentino vai lutar pelo tricampeonato mundial a partir do dia 8 de outubro no Qatar.

Uma pena. O Rapha tem muita experiência internacional e seria uma boa alternativa já que nos últimos torneios o Brasil tem sofrido um pouco com a irregularidade dos levantadores.

Até sábado, dia do embarque da seleção para Cuiabá, o técnico Bernardinho vai ter que definir mais dois cortes. A ideia dele é viajar com catorze jogadores para poder ajudar na composição dos treinos. Só 12 vão disputar o Sul-americano.

Os dezesseis atletas que estão treinando são: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Theo; os centrais Lucas, Gustavo, Rodrigão e Sidão; os ponteiros Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves; e os líberos Escadinha e Mário Júnior. Palpite: Mário Júnior e Thiago Alves são os dois com mais chances de serem cortados. Para o Sul-americano, o técnico Bernardinho vai ter que dispensar mais dois jogadores, possivelmente um central e um oposto (deve ser o Wallace ou o Vissotto).

No Campeonato Europeu Masculino, que vale duas vagas para a Copa do Mundo, os grandes jogos começam a ser disputados nesta quinta-feira. Todos os confrontos são eliminatórios e valem vaga nas semifinais. As partidas são as seguintes: Bulgária x Rússia; França x Sérvia; Itália x Finlândia; e Polônia x Eslováquia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76060/visualizar/