Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 13:08

    Imprimir


Diorgenes Pandini / Agencia RBS
Donativos são preparados no Sesc, em Joinville, para envio às vítimas das chuvas no Vale do Itajaí
Donativos são preparados no Sesc, em Joinville, para envio às vítimas das chuvas no Vale do Itajaí

A ajuda de joinvilenses já começou a chegar às famílias vítimas da enchente que atingiu principalmente a região do Vale do Itajaí, e a cada dia mais pessoas estão engajadas em ações solidárias.

Só o Sesc, que deu início a uma campanha de arrecadação de donativos na última sexta-feira, por meio do programa Mesa Brasil, já encaminhou cerca de 4,5 toneladas de alimentos não perecíveis, leite e água mineral a municípios atingidos. Além de outros 550 quilos de produtos de higiene e limpeza, fraldas, roupas e calçados, que já estão sendo distribuídos entre famílias desalojadas.

— Um furgão cheio foi para Itajaí, um para Brusque e outros dois foram para Rio do Sul, e nesta quarta-feira um caminhão maior deve seguir rumo a Itajaí—, diz a nutricionista do Mesa Brasil Alexandra Marlene Hansen.

— Encaminhamos os donativos de acordo com as necessidades levantadas pela Defesa Civil e pelas gerências do Sesc das cidades atingidas, que nos informam também sobre as condições de acesso aos locais onde a água ainda está baixando—, explica.

Enquanto isso, as doações não param de chegar. Na terça-feira pela manhã, os funcionários do programa Mesa Brasil organizavam outros 706 quilos de donativos, trazidos por joinvilenses como o servidor público Maurício Linhares.

— Trouxe leite, biscoitos, produtos de limpeza e à tarde pretendo voltar com roupas e um colchão que a família não está utilizando.

As doações somavam-se a 22 toneladas de arroz e outros 600 quilos de feijão, doadas pelo governo ao Mesa Brasil, que durante todo o ano realiza este trabalho de arrecadar alimentos e destinar a quem precisa, por meio de entidades.

— Nossa prioridade é fazer essas doações chegarem, ressalta a assistente social do programa Giselle Moskwyn.

Segundo ela, água mineral e fraldas estão entre os itens de maior necessidade.

— Cinco empresas também já nos ligaram dizendo que estão organizando campanhas internas de arrecadação entre os funcionários, e iniciativas como essa são importantes—, complementa Alexandra.

Para doar, basta ir à sede do Sesc, na rua Itaiópolis, bairro América, das 8 às 19 horas. O telefone do programa Mesa Brasil 0800-645 8880.

Mobilização de estudantes e cidades vizinhas

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville também começou, na terça-feira, uma mobilização em prol das famílias vítimas da enchente. Até quinta-feira, das 8 às 19 horas, a Secretaria será um ponto de coleta de materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, água e alimentos não perecíveis. A SDR fica na rua 9 de Março, n° 817, Centro.

Estudantes da Udesc Joinville também montaram uma campanha de arrecadação. Eles estão recebendo donativos em três pontos de coleta, na universidade. Mais informações pelo 4009-7949.

Já em Barra Velha, a Prefeitura, em parceria com equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Militares, enviou material de higiene e limpeza, colchões, cobertores, travesseiros, alimentos e água mineral para Itajaí. Quem quiser contribuir pode procurar esse órgãos. Mais informações no 3446-7713.

Serviço

Para doações em dinheiro:

Cruz Vermelha
Banco do Brasil: 001
Agência: 5453-4
Conta: 63200-7






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76076/visualizar/