Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 13:27
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Depois de conseguir o aval da presidente Dilma Rousseff (PT) para implantar o VLT em Cuiabá e Várzea Grande, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, terão que correr contra o tempo para finalizar o projeto do novo sistema de transporte coletivo e a licitação para sua construção antes do final do ano, atendendo as determinações do governo federal.

Nesta segunda (12), ao anunciar oficialmente a escolha do modal, Silval adiantou que o plano gráfico do sistema ferroviário, que cortará a Capital em duas direções, deve ficar conluído até o próximo dia 20. O peemedebista revelou, no entanto, tratar-se apenas de um projeto básico.

Embora a documentação não seja totalmente detalhada, ele acredita que não terá problemas para licitar a obra, uma vez que todos os empreendimentos visando a Copa de 2014 serão encaixados no Regime Diferenciado de Contratação (RDC).     A falta de um projeto para a implantação do VLT era o principal impasse à escolha do modal. Isso porque a Agecopa, ainda sob o comando interino do diretor de Planejamento, Yênes Magalhães, já havia apresentado à Caixa Econômica Federal o plano para instalação do BRT. Temendo que as obras não ficassem prontas até o Mundial, a presidente resistia em transferir a verba já alocada para o sistema rodoviário ao escolhido por Silval.

Além de Mato Grosso, o governo da Bahia também tentava a troca, que só foi conseguida após uma verdadeira peregrinação por vários ministérios em Brasília. Desde que assumiu o comando da autarquia, Eder vem garantindo que as obras do VLT serão entregues à tempo dos jogos





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76219/visualizar/