Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 13:13

    Imprimir


O Exército Brasileiro, por meio do Segundo Batalhão de Fronteira de Cáceres (BFron) tem sido um grande parceiro nas ações realizadas pela Prefeitura do Município. De acordo com o prefeito Francis Maris Cruz, a instituição comandada pelo Ten. Cel. João Henrique da Silva Marinho, tem dado todo o apoio possível para a continuidade dos trabalhos da Prefeitura. “Todos conhecem as necessidades e dificuldades da Prefeitura, e o órgão mostrou preocupação e solidariedade com a delicada situação em que estamos passando atualmente. Tratam-se de parceiros indispensáveis, que têm contribuído muito para o desenvolvimento do município”, comentou.
 
Desde o início da gestão, o Batalhão de Fronteira tem ajudado nas ações conjuntas da prefeitura. O primeiro deles aconteceu ainda em fevereiro: o Mutirão Contra a Dengue. Na campanha, os militares ajudaram na limpeza da cidade e no recolhimento de lixo e entulho para evitar a proliferação do mosquito da Dengue.
 
Ainda na área da Saúde, o Exército tem marcado presença em campanhas de vacinação, como foi na campanha de vacinação antirrábica animal, realizada recentemente pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária. Além disso, três médicos do Batalhão de Fronteira estão à disposição para atendimentos médicos no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e também no Programa de Saúde da Família (PSF) do Caramujo e do bairro DNER. A Secretaria de Obras também contou com o apoio do Exército na limpeza de algumas ruas e canais do município.
 
A Secretaria de Ação Social também prima pelo desenvolvimento de ações que oportunizem processos coletivos e comunitários voltados para a dinamização das relações no território de abrangência  decorrentes de mobilização de grupos, comunidades e Instituições. Entre estas atividades, o 2º Bfron de Cáceres tem contribuído em diversas ações de comunicação comunitária e mobilização social, destacando entre elas, a participação irrestrita nos mutirões da cidadania, oportunizando acesso da população aos atendimentos médicos, odontológicos e oficinas recreativas, ainda, mantendo sempre relação direta de atendimento as unidades socioassistenciais por meio da disponibilidade da banda sinfônica, nos momentos de encontros dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e abertura sempre que solicitado do espaço interno do Comando para visitação.

Outra pasta que tem recebido apoio do Exército é a Secretaria de Educação, entre elas está inclusive a mão-de-obra na reforma de algumas unidades como a do Jardim Guanabara (construção de muro) e Dom Máximo (pintura de sala), além da limpeza de pátio de escolas como a Gotinha do Saber. Além disso, o Exército desenvolve projetos na Vila Real, Garcês e Dom Máximo, entre outros.
 
O prefeito Francis Maris agradeceu o apoio. “Isso mostra o comprometimento do órgão com o município. Somos muito gratos a todos os militares, em nome do comandante Marinho, que sempre estão à disposição para nos apoiar e trazer melhorias para o município”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7624/visualizar/