Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 12:49

    Imprimir


Treze cidades em três dias. Este é o saldo de reuniões para apresentação do programa MT Habita Mais esta semana. A comitiva, liderada pelo vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, percorre o Estado desde julho para levar informações sobre programa de financiamento da casa própria a todos os servidores públicos efetivos estaduais e municiais. Desta vez, foram visitados os municípios de Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia, Barra do Garças, Araguaiana, Cocalinho, Canarana, Água Boa, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Querência e Bom Jesus do Araguaia.

Em Barra do Garças, aproximadamente 800 pessoas foram ao Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, na quinta-feira (03), participar do encontro com Chico Daltro e representantes do Banco do Brasil. O prefeito Roberto Farias aprovou a iniciativa do Governo do Estado. “Abraçamos [o MT Habita Mais] por entender a necessidade do servidor público de ter uma casa própria, só aqui em Barra do Garças são mais de 3 mil servidores”, frisou.

Entre as vantagens do programa, o vice-governador destacou três pontos: “os juros são menores, o servidor terá seis meses de carência após pegar as chaves da casa nova e, além disso, as parcelas não serão descontadas na folha de pagamento, o que possibilita a composição de renda”. Vale ressaltar que MT Habita Mais atende também servidores públicos em estágio probatório com mais de três meses de exercício.

Para ter acesso ao financiamento exclusivo para funcionários efetivos, o primeiro passo é se cadastrar no sitehttp://www.vicegovernadoria.gov.br, administrado pela Central de Atendimento do MT Habita Mais, responsável por analisar os cadastros. Cada município deve contar com um servidor municipal treinado para atender os que tiverem dificuldades no preenchimento do formulário online. Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a Central pelo e-mail mthabitamais@vicegovernadoria.mt.gov.br ou pelos telefones (65) 3613-4555/ 4556.





Fonte: SECOM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7628/visualizar/