Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 13 de Setembro de 2011 às 07:01

    Imprimir


A prefeitura do Rio de Janeiro realizou 4.255 vistorias em um mês de monitoramento de bueiros com risco na cidade. Desse total, 76 apresentaram alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

 

As equipes técnicas que realizam o monitoramento percorreram as principais ruas do Centro, Tijuca, Copacabana, Ipanema, Botafogo, Flamengo, Catete, Laranjeiras e Cosme Velho. O monitoramento independente de risco em bueiros terá duração de seis meses e começou após explosões no centro da cidade.

A Light e CEG assinaram acordo com o Ministério Público para pagamento de multa de R$ 100 mil por dia por cada nova explosão de bueiro. O Rio de Janeiro tem mais de 16 mil tampões. Em um ano, mais de trinta bueiros explodiram na cidade. O caso mais grave ocorreu em Copacabana, na rua República do Peru, em junho de 2010, quando um casal de turistas americanos ficou gravemente ferido.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76302/visualizar/