Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 13:55

    Imprimir


Começou, na sexta-feira (9), o Festival da Sardinha, na Praia da Caponga, em Cascavel, litoral leste do Ceará. A programação do evento segue até domingo (11) e o peixe protagonista do festival gastronômico será o principal ingrediente utilizado pelos chefes de cozinha espalhados pelos 44 estandes de degustação.

A sardinha é um peixe encontrado facilmente no litoral de Cascavel, principalmente entre os meses de junho e setembro. Nesse período, famílias inteiras se unem para receber os paquetes (pequenas embarcações utilizadas na pesca da sardinha) na volta do mar. Manter a tradição em torno do pescado, agregar valor  e divulgar a cultura local estão entre os objetivos da realização do Festival da Sardinha.

A programação inclui, além da degustação de pratos feitos à base da sardinha, shows musicais, concurso gastronômico e uma regata de jangadas. Este ano, uma das estrelas das apresentações musicais é o cantor e compositor Dorgival Dantas.

Sábado (10)

Concurso Gastronômico às 20h.
Será possível escolher o melhor prato feito a base de sardinha. além do sabor, será levado em consideração a apresentação, a criatividade e fidelidade ao tema proposto pelo evento. Participam do concurso veranistas, barraqueiros e alunos dos cursos de culinária a base de sardinha.
Shows: Forró Trapeado (Gravação do DVD), Cacimba de Aluá, Banda The Dillas e Dorgival Dantas

Domingo (11)
Regata Cultural 10h.
Reunirá 25 jangadas à vela da praia da Caponga, que disputarão prêmios em dinheiros e troféus.
Show com as bandas: In Beats, Arrega samba, Pagode Só Pretexto.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76489/visualizar/