Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 12:39
Por: JOANA RIBAS

    Imprimir


Discussões nacionais sobre o combate ao vício em drogas como Crack e outras substâncias entorpecentes, têm a participação ativa da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

No ínicio deste mês, representantes da Universidade participaram de um seminário que abordou o assunto no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A iniciativa é da Comissão Especial, que procura novas alternativas de prevenção e combate ao vício, promovendo estudos e proposições de políticas públicas e projetos de lei destinados a combater os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas.

Mais de 17 estados brasileiros já participaram dos seminários que abordam o tema com propostas interventivas juntamente do governo e sociedade civil. Estima-se que até novembro o relatório que indica as mudanças práticas e legislativas esteja pronto para ser implementado.

“A UEMS através do Centro de Referência tem participado de várias audiências públicas do legislativo e acompanhado as discussões em âmbito nacional. Nesta etapa, a coordenação do Centro tem buscado apoio da SENAD para dar continuidade aos trabalhos e ampliar as atividades iniciadas em 2011, a fim de atender os profissionais do SUS e SUAS de todo o Estado e não só os 34 municipios da região sul de MS, como vem acontecendo”, explicou uma das coordenadoras do projeto, Loreci Nolasco.

A UEMS pretende disponibilizar à comunidade do estado nos próximos anos um curso de especialização em substâncias psicoativas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76631/visualizar/