Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 08 de Setembro de 2011 às 17:03

    Imprimir


A maior força de trabalho de um país, vários sotaques, o mesmo talento para transformar em arte a matéria prima oferecida pela natureza. Beleza e variedade vão se reunir na Feira do Artesanato de Nova Olímpia, a ser realizada no próximo dia 10, das 17h00 às 22h00 no Centro de Eventos do Município.


Além de expor e comercializar itens artesanais, de oferecer ao público visitante a oportunidade de conhecer a produção cultural do nosso município, a Feira do Artesanato será um ponto de comércio, que vai gerar renda para os nossos artesãos e ajudar a movimentar a economia da nossa cidade.


Esse projeto de apoio a produção artística e cultural do município é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social que reuniu produtores culturais de Nova Olímpia com vistas a prestigiar o artesão local, oferecendo condições de exposição e comercialização de seus produtos. “A nossa secretaria entende que o nosso artesanato merece atenção especial e precisa ser valorizado. Sabemos que Mato Grosso tem no seu artesanato uma força cultural e artística aflorada, aqui não é diferente. Por termos em Nova Olímpia um universo de pessoas que se dedicam ao artesanato e por acreditarmos nesse produto como uma grande fonte de renda é que decidimos implementar a Feira do Artesanato uma vez por mês”, justificou a primeira dama e secretária, Maria José de Lima Medeiros.

Segundo ela, a feira visa movimentar a cidade e o objetivo da Administração Municipal é que ela se torne um atrativo para a população novaolimpiense e da região, tornando um espaço de confraternização com momentos de lazer para as famílias, uma vez que além da produção artesanal, haverá apresentações culturais com alunos dos Programas Projovem e Peti e do Departamento de Cultura e uma praça de alimentação com comidas regionais.

A primeira dama disse ainda que a secretaria de Assistência Social não só apoiar na comercialização, mas também vai investir na formação profissional dos artesãos. “Juntamente com parceiros, vamos desenvolver oficinas, palestras, cursos e seminários gratuitamente às pessoas interessadas em adquirir conhecimentos relacionados à produção artística e cultural do artesanato brasileiro. A nossa meta é criar meios para que nossos artesãos cresçam além dos limites de Nova Olímpia e que a nossa arte alcance os grandes centros do nosso país”, contou, destacando que a A Feira do Artesanato é apenas o primeiro passo.

“Quero me dirigir aos nossos artistas e artesãos dizendo que não esperemos milagres nas primeiras experiências, mas, creiam que é uma oportunidade de mudança e que o sucesso dependerá de cada um de nós principalmente, no empenho e na apresentação de vossa arte”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/76709/visualizar/