Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 21:40

    Imprimir


O carisma do povo mato-grossense em sempre buscar “receber bem” seus visitantes devem ser uma das marcas da Copa do Pantanal Fifa 2014, sediada em Cuiabá. A projeção partiu do governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista exclusiva para o Olhar Direto, no começo da semana, ao assegurar que todas as obras ficarão prontas no prazo e com a qualidade exigida.

Silval Barbosa soltou o verbo quanto às obras da Copa em Cuiabá. “Fico impressionado com a quantidade de besteiras que escrevem sobre as obras da Copa do Mundo [do Pantanal de 2014], em Cuiabá, sem virem aqui”, criticou.
“Muita coisa eu nem leio mais, de tão descabida. Deus quis que eu estivesse como governador neste momento histórico e posso garantir: os ‘profetas do caos’ caos vão ficar desmoralizados, porque as obras estarão prontas dentro do prazo”, afiança ele.

“Estamos realizando uma verdadeira transformação na região metropolitana de Cuiabá. São 56 obras. Vamos fazer em apenas três anos mais do que do que foi feito em quase 300 anos. E toda transformação [para melhor] exige sacrifício”, compara o governador, numa referência aos transtornos no trânsito, por conta dos investimentos em mobilidade urbana.

Sival destacou a tenacidade do secretário extraordinário da Copa do Pantanal, Maurício Guimarães, em especial com o pacote de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá.

A primeira obra a ser concluída, segundo a pasta, será a do Viaduto da Sefaz, que está sendo erguido na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), na Capital. “O Viaduto da Sefaz está com a entrega prevista para a primeira quinzena de setembro”, assegura Silval.

Depois, serão inauguradas mais duas obras de arte do VLT na Avenida Fernando Corrêa da Costa e, na sequência, na Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040), ambas na região Sul da Capital – Grande Coxipó.


Turismo


A simpatia com que os moradores da Baixada Cuiabana tratam os turistas é outro ponto citado por Silval. “Não dá pra comparar a simpatia do povo cuiabano com nenhum outro. Quem chega, logo percebe que o povo se esmera em servir bem”, pontua ele.

Os resultados práticos da Copa do Pantanal para o turismo de Mato Grosso, segundo Silval, serão percebidos por muitos anos, após o evento. O governador lembra que está investindo quase R$ 350 milhões no setor, como Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7732/visualizar/