Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Setembro de 2011 às 19:18
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Devido ao alto índice de analfabetismo em Rondonópolis, o Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um inquérito civil para apurar dados relativos ao problema. A promotoria requisitará informações aos órgãos competentes sobre os investimentos destinados ao setor. Segundo dados do próprio município, o índice de analfabetismo na cidade chega a 10%. Apenas 17% da população tem ensino fundamental completo e somente 15,3% possui curso superior.

Para o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, o grau de escolaridade dos moradores de Rondonópolis não reflete a realidade econômica do município, já que é o segundo município em participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. “É necessário avaliarmos as atuais condições do sistema educacional para que os órgãos responsáveis atuem de forma efetiva e garantam ensino de qualidade aos estudantes da cidade”, defendeu o promotor.

De acordo com o Ari, serão requisitadas informações referente às principais carências do setor. “Iremos utilizar, principalmente, a forma extrajudicial, prestigiando as iniciativas do administrador público. Também vamos requisitar aos servidores da educação auxílio na elaboração do plano de trabalho que, inicialmente, prevê a participação nas discussões do orçamento municipal, que terá início no mês de setembro”, informou.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77376/visualizar/