Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Setembro de 2011 às 17:53

    Imprimir


Pichadores de Fortaleza, no Ceará, adotaram a prática de registrar a própria ação e publicar o vídeo com a infração na internet. Em um dos registros disponível em redes sociais, dois jovens aparecem em cima de uma caixa de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).  Um deles fala para o colega para que piche o próprio nome e a data, para demarcar o espaço para os próximos que subirem no local. Os registros dos vídeo indicam que eles foram postados entre o fim do ano passado e fevereiro deste ano.

Em outro registro, os jovens picham durante o dia, nas alturas, uma placa publicitária em uma avenida movimentada da capital. Eles deixam até um número de contato. Um rapaz atendeu a chamada no número de telefone exibido em uma das imagens e disse que atualmente apenas edita alguns vídeos e coloca na internet, mas confessa que já pichou. “Eu fui pichador durante seis anos. Parei porque minha filha nasceu e estava me arriscando demais”, diz o homem.

 
saiba mais
 
Praça de Fortaleza é alvo de vândalos no mesmo dia em que recebe pinturaEm reação a vândalos, amigos pintam praça pichada em FortalezaDe acordo com a Guarda Municipal, da Prefeitura de Fortaleza, só neste ano, já foram presos 16 pichadores em flagrante. Ainda segundo a Guarda, em 2010 foram 14 prisões em flagrante. A pichação é crime de destruição de patrimônio público previsto no Código Penal. A lei federal que considera as pichações como crime é ambiental e prevê pena de três meses a um ano de prisão.

“A maioria dessas pessoas que registram vídeo ainda não completou 18 anos e não tem passagem na polícia, o que dificulta encontrá-los. Quanto a quem deixa o telefone, vamos fazer um trabalho de identificação dessas pessoas e agir conforme a lei”, diz o o comandante do pelotão da Guarda Comunitária, Paulo Martins.

Na semana passada um caso de pichação mobilizou os moradores do Centro de Fortaleza. A Praça dos Leões, que havia acabado de receber nova pintura, amanhaceu pichada no dia seguinte. Moradores da região decidiram por conta própria limpar a praça.

Outro caso que mobilizou a população foi a pichação da fachada do Estádio de Futebol Municipal Presidente Vargas. Uma jovem foi identificada devido ao vídeo que publicou na internet.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77387/visualizar/