Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 17:59
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Ericksen Vital / G1 MT
Incêndio destrói cerca de 16 hectares de uma vegetação em área do Exército.
Incêndio destrói cerca de 16 hectares de uma vegetação em área do Exército.

Um incêndio atingiu nesta quinta-feira (1º) uma área do Círculo Militar, um condomínio residencial do Exército, em Cuiabá. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foi necessário usar mais de 70 mil litros de água para apagar as chamas que consumiram aproximadamente 16 hectares da mata.

Quarenta homens do Exército e 15 dos bombeiros foram chamados para controlar o incêndio que atingiu uma área de vegetação, que nesta época de estiagem está totalmente seca. Ao todo, cinco carros pipa dos bombeiros foram usados na operação que buscou conter o fogo.

Incêndio Circulo Militar em Cuiabá 2  (Foto: Ericksen Vital / G1 MT)
Homens do Exército e dos Bombeiros foram chamados para controlar o fogo. (Foto: Ericksen Vital / G1 MT)



O fogo começou por volta das 9h, mas durante o período da tarde intensificou atingindo 16 hectares de uma área total de 64 hectares. O incêndio foi controlado por volta das 16h (horário local).

O major Klaus Rego acredita que o fogo possa ter começado por razões naturais. Ele praticamente descartou que tenha sido um fogo provocado. “Acreditamos que tenha iniciado instantaneamente em razão da mata estar seca”, comentou.

Segundo a aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros Isadora Ledur, o fogo avançou rapidamente em virtude do vento forte na região. Ela disse ainda que a perícia florestal vai elaborar um laudo para identificar com exatidão qual foi a causa do incêndio.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77518/visualizar/